Chamando Deusa do amor
Fase da Lua: CheiaObjetos necessários para o ritual:
- incenso de rosas
- uma vela vermelha e uma vela rosa
- pétalas de rosa decorando seu altar
- barbante ou fita rosa do tamanho da sua cintura
- imagem da Deusa Vênus
- caneta e pedaço de papel
Acenda o incenso e decore seu altar de acordo com o ritual. No papel,escreva: "Alguém que realmente me ame". Se desejar lançar umencantamento sobre uma pessoa específica, reflita cuidadosamente sobre asimplicações desta ação. Você realmente quer que determinada pessoa te ameapenas porque você fez um ritual de magia? A Deusa do amor sabe muito maissobre isso do que você; deixe que ela escolha a pessoa certa.
Quando estiver preparada(o), permaneça em silêncio para relaxar. Acenda asvelas, dizendo:
Meu coração está vazio
Grande Deusa do amor, envie-me alguém que o encha de amor
Minha alma deseja assim
Conduza-me à harmonia espiritual
Minha mente está inerte
Encha-a com fertilidade
Passe o barbante pela fumaça do incenso, consagrando-o. Fique de pé emsilêncio por alguns momentos, agradecendo à Deusa do amor por seu auxílio. Ouçaseus conselhos. Depois, deixe o papel no altar até a manhã seguinte. Apague asvelas.
Na noite seguinte, volte ao altar. Acenda outro incenso e as velasnovamente. Converse com Vênus usando suas próprias palavras, explicando ascaracterísticas que mais deseja em um parceiro.
Ateie fogo no pedaço de papel com a chama da vela rosa e deixe que queime emuma vasilha metálica. Livre-se das cinzas quando esfriarem.
entidades de má sorte
Fase da Lua: MinguanteIngredientes:
- pires com sal
- incensos de patchuli ou olíbano
- um talismã
É muito comum sermos visitados por entidades de má sorte, mesmo sem ter amenor intenção. Assim, é recomendável realizar, ao menos duas vezes por ano,este pequeno ritual de banimento de tais entidades para assim livrar a sua casade energias negativas.
Para saber a melhor época de realizar este ritual, confie em sua intuição.Se sentir que o ambiente anda carregado, precisando de uma "mãozinha"sua, então o faça. Nossa casa é nosso ambiente familiar e a primeiraprovidência é limpar tais vibrações dela.
Assim, pegue um punhado de sal em sua mão e cubre-a com a outra mão, pedindobênçãos aos deuses. Peça que lhe ajudem nesta limpeza espiritual.
Salpique um pouco de sal em cada canto dos cômodos e armários da sua casa e,quando terminar, tome um banho com um pouco do sal que sobrou na água. Issoajuda a limpar a sua aura, mesmo sendo uma ação física.
Para evitar o retorno de tais criaturas, queime os incensos durante trêsdias e peça às entidades de boa sorte para que entrem em sua casa e em suavida. Um vazio seria indesejável, pois atrairia de volta aquilo que vocêexpulsou.
Como uma precaução final, escolha um talismã para você usar junto a você, ouum talismã para a sua casa. Passe-o pela fumaça do incenso antes de usar. Podeser qualquer coisa, desde um pentagrama até um cristal.
Limpe-o periodicamente passando-o pela fumaça do incenso para livrá-lo dasvibrações negativas que possa ter absorvido com o passar do tempo.
Honrando Diana dos bosques
Dedicar algum tempo ao ambiente ao seu redor é uma forma de honrar Diana.Assim, atividades como recolher lixo de um terreno baldio ou encontrar um larpara animais abandonados são todas atividades relacionadas à esta Deusa e quefazem bem a todos.No entanto, se desejar realizar um ritual específico para Diana, segue-seeste roteiro. Realize o ritual na Lua Crescente.
Não é difícil encontrar estátuas de Diana e é sempre bom ter uma em casapara representar a Deusa e nos abençoar no dia-a-dia. Se não encontrar umaestátua, vale uma ilustração ou imagem de animais silvestres. Sempre que vocêcontemplar a imagem, se lembrará de sua conexão com os outros seres vivos.
Acenda uma vela branca e, se possível, fique nua (se não puder ou nãoquiser, use roupas leves e brancas). Realize a meditação de Lua Crescente (vejana seção de rituais para a Lua) e concentre-se nos aspectos da deusa comoDonzela e Caçadora. Pense nos seus aspectos como a Caçadora.
Diga as seguintes palavras, que também podem ser ditas quando você estiverpasseando por um parque ou bosque:
Diana da crescente de prata,
Deusa das florestas, bosques e da Lua
Eu celebro este dia em sua homenagem.
Levante seus braços em direção à Lua Crescente e diga:
Eu ergo meus braços em direção à sua crescente celeste
E agradeço por seus cuidados por criaturas e bosques
Por proteger as árvores e as florestas
Peço suas bênçãos também, Diana.
Cante para a Deusa Diana. Se quiser, pode dançar também ou tocar alguminstrumento. Quando achar que está bom, encerre o ritual.
Livrando-se de boatos negativos
Fase da Lua: MinguanteIngredientes:
- uma vela preta
- uma vela rosa escuro
- uma vela verde
- qualquer incenso relacionado ao sucesso
- óleo de patchuli
- óleo de rosas
- óleo de menta
Se você estiver lidando com uma pessoa específica que causa boatos, escrevao nome dela na vela preta com uma faca. Se não houver uma pessoa em especial,escreva simplesmente "todos os boatos".
Unte a vela preta da base ao pavio com o óleo de patchuli e, enquanto unta,concentre-se na remoção de todos os boatos negativos na sua vida. Nãoespecifique como isso deve ocorrer; apenas deposite a sua confiança nas forçasdivinas, que encontrarão a decisão correta. Peça que isso aconteça para o bemde todos. Então coloque a vela preta no centro do seu altar.
Unte a vela rosa com óleo de rosas e a verde com óleo de menta, do paviopara a base. Enquanto estiver untando, concentre-se nas energias positivas quechegam à sua vida. Coloque as velas também no seu altar. Se quiser uma ordem,então coloque a vela rosa à esquerda da vela preta e a vela verde à direita davela preta.
Você jamais deve pedir a remoção de algo na sua vida sem pedir asubstituição por algo positivo. Na Natureza não existem espaços vazios e, sevocê deixar um, ela tratará de preenchê-lo. Então é melhor preenchê-lo comcoisas positivas do que deixar que as negativas retornem.
Passe alguns momentos inspirando luz clara e expelindo a escuridão a cadaexpiração. Erga as palmas das mãos em direção às velas e diga:
Boatos não me atingem nem me comprometem.
Pessoas negativas não se aproximam de mim.
Eu sou luz. Eu sou verdade. Eu sou amor.
Repita essas palavras três, cinco, sete ou nove vezes. Sinta seu significadopositivo penetrando em seu subconsciente. Você está construindo um escudo deproteção ao seu redor, um escudo com uma energia positiva tão forte que asenergias negativas não conseguem entrar.
Deixe as velas queimando até o fim em algum lugar seguro e, depois, joguefora a cera.
Ritual de Lua Nova para Sekhmet
Rituais de Lua Nova são feitos basicamente para nos livrarmos daquilo quenão precisamos mais e atrair novas energias. No dia 17 de julho, a Lua Novaestará sob o signo de Leão. Além disso, estamos no inverno, período quandosekhmet está mais forte. Portanto, nada mais natural que um ritual de Lua Novapara esta Deusa. Se desejar saber mais sobre ela (recomendável), clique aqui.Algumas vezes estamos passando por períodos obscuros mas não temos tempo deelaborar um ritual completo de banimento e purificação. Se entoar os seguintescantos com convicção, emoção e sinceridade, atrairá imediatamente a atenção daDeusa Sekhmet e obterá seu auxílio.
Você irá precisar de:
- um talismã que você use sempre e que ainda não tenha sido consagrado, depreferência
- um incenso de mirra
- uma vela vermelha
Segure o seu talismã em ambas as mãos e entoe suavemente:
Senhora do leão, da batalha e da espada, Sekhmet, terrível Deusa,
Estabeleça proteção ao meu redor, quebre as paredes que me confinam,
Ajude-me a me livrar dos inimigos e obstáculos,
Grande Senhora, me ajude!
Imagine Sekhmet com sua cabeça de leoa mostrando suas afiadas presas.Sinta-a de pé logo atrás de você. seus braços estão esticados para lheproteger; suas unhas são presas prontas para rasgar seus inimigos. Então diga:
Leoa da destruição e vingança,
Meus inimigos me circundam, buscando a minha queda,
Livre-me de sua influência, conceda-me liberdade
Ó Poderosa e Terrível, amada de Ptah,
Atenda ao meu pedido de proteção,
E que isso aconteça pelo bem de todos!
Rituais para o dia-a-dia
Ser bruxa é um modo de vida. Não é simplesmente realizarmos rituais no diados sabbats e na Lua Cheia, somente. Para ser uma bruxa, você deve viver comouma, então a conexão com as divindades é permanente e ocorre todo o tempo.Aqui, apresentamos um pequeno compêndio de atividades que podem serrealizadas no seu cotidiano, facilitando a sua conexão com os deuses. É claroque são apenas sugestões e as formas de se fazer isso são infinitas, masestaremos sempre adicionando novos rituais aqui e esperando receber assugestões de vocês por e-mail.
- Uma boa maneira de limpar o seu altar é lavando seus cristais, deixando-ossubmersos em água de chuva, fonte ou mesmo água comum com algumas gotas delimão e sete gotas de essência de eucalipto ou pinheiro. Depois exponha-os àluz do sol ou da lua, defume-os com incenso de sálvia ou mirra. Medite arespeito da arrumação de seu altar e troque ou acrescente tudo o que fornecessário.
- Você pode organizar um altar para se conectar ao deus Pan, reverenciando-oem si (se você for homem) ou em seu parceiro (se você for mulher). Prepare umaltar com pinhas, chifres ou cascos de animais, galhos de pinheiros e cachos deuvas. Queime incenso de almíscar, acenda uma vela verde, brinde com vinho edance ao som de flautas.
- Quando for limpar a casa, faça como nossos ancestrais, arejando roupas ecalçados, espanando as teias da estagnação e a poeira do passado. Arrume seusarmários, desfazendo-se do que não usa mais. Abençoe seus utensílios de limpeza(vassouras, espanadores, aspirador, baldes) para que possam limpar não só asujeira física, como também a astral. Finalize com uma oração para sua próprialimpeza psíquica e energética.
- A runa Ingwaz é o facho de luz que ilumina e abre um novo caminho.Mentalize-a, ao nascer do sol. Veja-a como um portal de entrada para a luz,abrindo uma nova fase em seu desenvolvimento pessoal e crescimento espiritual.Projete nesse portal o seu projeto ou objetivo, iluminado e renovado pela luzsolar. Assuma um novo compromisso para consigo mesma e peça ajuda à luz maiorpara cumprir com sua responsabilidade.
- Quando tiver que enfrentar algum desafio em algum dia, medite e procurevisualizar a deusa celta Maeve, com seu cabelo ruivo e uma tiara e segurandonas mãos uma espada e um escudo. Pergunte aos seus pássaros mensageiros o queprecisa combater em sua vida e como fazer isso.
- Dedique-se a si mesma em um dia de primavera. Enfeite a sua casa comflores, acenda velas vermelhas e incenso de rosas no seu quarto ou banheiro.Tome um banho revigorante com essência de rosas ou jasmim e vista uma rouparosa ou vermelha. Realce sua beleza da forma que está acostumada e medite umpouco, invocando a energia do amor para a sua vida. Depois saia para sedivertir, sozinha ou acompanhada.
- Antigamente, as mulheres limpavam e enfeitavam as fontes com guirlandas deflores e fitas, em Roma. reverencie vôcê também os espíritos e as deusas daságuas. Procure um local onde haja uma fonte, rio, lago, mar ou cachoeira.Sente-se confortavelmente e contemple a superfície da água até atingir umestado profundo de relaxamento. Conecte-se aos espíritos e às deusas da água,dizendo-lhes quais são seus problemas ou suas dúvidas. Aguarde até perceberalguma imagem ou mensagem refletida na água. Agradeça oferecendo-lhes flores,perfume ou moedas. Leve um pouco dessa água para purificar seus cristais eoutros objetos de seu altar.
- Conecte-se á força das árvores abraçando uma, fundindo-se com seus galhose raízes, recebendo seu vigor. Deixe uma oferenda como uma moeda, fitascoloridas em laço, frutas ou um pouco de cereal. Neste dia, plante uma árvoreou uma planta e responsabilize-se por cuidar dela. Procure sensibilizar outraspessoas para proteger e evitar a destruição das florestas e matas.
- Escolha um símbolo pessoal (mandalas, ferradura, alho, figas, runas) ecoloque-os nas portas e janelas como proteção, invocando seus guardiãesespirituais.
Práticas simples para beneficiar o amor
• Para ficar disponível para um amor novo e inesperado, faça um círculo compétalas de várias flores no chão e sente-se dentro dele. Peça à Mãe Naturezaque encontre a pessoa certa para você. Deixa a imaginação rolar. Recolha aspétalas e misture-as à água do seu banho, depois, é só aguardar.• Pegue um cílio do seu olho direito e pronuncie sobre ele o que você deseja(uma situação, nunca uma pessoa!). Envolva-o com um lenço virgem e carregue-ono bolso por uma semana para aumentar o seu poder sedutor.
• Sempre existe uma pessoa para cada outra que caminha sobre a Terra, porémàs vezes, este encontro demora mais a acontecer, talvez por capricho de umdestino mais rigoroso. Para apressar este encontro, costuma-se carregar umquartzo rosa junto a um papel com uma pequena descrição de como queremos queseja esta pessoa.
• Para atrair o amor para perto de você coloque um quartzo rosa em uma taçade vinho tinto, cubra com um lenço de seda. Durma com a taça a seu lado. Namanhã seguinte, retire a pedra e tome o vinho. Ele está imantado coma energiado amor.
• Algumas flores como açucena, rosa, verbena, miosótis, amor-perfeito edama-da-noite têm a propriedade de aumentar nosso poder de sedução. Aoplantarmos qualquer uma dessas flores criamos um elo com sua "almavegetal" que passa a nos auxiliar na arte da sedução.
• Para escrever uma carta de amor com efeitos realmente mágicos, adicione emsua caneta-tinteiro essência de rosa ou verbena. Sua mensagem chegará perfumadae imantada com o poder dessas flores do amor.
• O jasmim é a flor do amor e da sensualidade. Dizem que quem faz um desejode amor sentindo o aroma de um jasmim sempre terá seu desejo realizado.
• O quartzo rosa, pedra consagrada à Vênus, pode ser usada para fortalecerseu poder de sedução. Guarde-o em um saquinho vermelho e perfume-o com incensoou essência sempre que precisar.
• Uma antiga prática mágica com velas consiste em verter sua cera num copocom água. Pensa-se no futuro ou futura pretendente pingando-se a cera no coposete vezes. De preferência, usa uma vela colorida. A cera vertida formaráfiguras que deverão ser interpretadas. É comum aparecerem letras, números eobjetos.
• Retire o espinho de uma rosa e coloque dentro do vidro de seu perfumefavorito. Esta simples e inusitada operação servirá para sua proteção afetiva.Não é novidade que o ciúme e a inveja alheia, algumas vezes atrapalham seurelacionamento. Proteger seus interesses de energias intrusas está de plenoacordo com as Leis da Natureza.
• Existe um antigo ritual mágico dereconciliação. Diante de uma situação mal resolvida com alguém e que vocêprecise de ajuda para pedir perdão, coloque duas folhas de árvores diferentesem um mesmo envelope. Entre elas, uma folha de seda verde com seu pedido dedesculpas anotado. Depois queime tudo em uma vela verde. O mundo mágico vaipreparar os caminhos dessa reconciliação. Pode esperar.
• Escreva com tinta lavável um poema amoroso. Em seguida, lave o papel numabacia. A água que se desprender (misturada à tinta) será usada como um perfume.Você pode usá-lo sempre que necessitar de um reforço amoroso.
• O amor-perfeito seco ou a rosa guardadas no seu livro de poesias preferidopodem ser um dos mais poderosos talismãs amorosos. Tenha sempre um à suacabeceira. E o amor estará sempre por perto, pois dizem que o amor se plantaprimeiro na alma, depois na terra.
Práticas simples de realização de desejos
• Dentro de nós existe um mundo mágico. Este Mundo pode ser contatadoatravés de uma antiga técnica das bruxas: a escada mágica. Pegue uma corda oucordão e faça quarenta nós. Antes de dormir passe os dedos pelos nós da corda epeça seu desejo. Faça isso por treze dias consecutivos.• Todo dia sete é mágico por excelência, então aproveite este dia para fazeresse ritual muito curioso. Acenda sete incensos, cada um representando umdesejo: o primeiro que acabar estará representando o desejo que primeiro irá serealizar.
• Numa noite da semana que antecede Samhaim, faça uma lista com todos osdesejos que realizou durante o ano. Conte quantos foram, enterre um grão paracada desejo realizado e agradeça aos deuses. Peça a renovação de sua fé paraque no próximo ano muitos outros grãos do desejo possam ser plantados.
• O dia de nosso aniversário é muito especial. Neste dia os portais se abrempara nós e todos os desejos sonhados se realizam mais facilmente. No seuaniversário acenda três velas da mesma cor e peça às criaturas da chama quelevem seu desejo aos seres de luz. Faça isso a cada ano.
• Se você deseja ganhar um presente do "destino", é precisopresenteá-lo também. Durante uma semana pratique boas ações, fazendo a cada diaalgo em benefício de alguém. Faça-o de todo coração. No final de sete dias seupresente estará lhe esperando de alguma forma, em algum lugar.
• Numa noite estrelada, se debruce confortavelmente em sua janela e fechandoos olhos gire seu dedo indicador na direção do céu. Abra-os então e observepara qual estrela seu dedo aponta. Essa é sua estrela da sorte, peça a ela arealização de um desejo muito antigo. Em seguida acenda uma vela laranja emagradecimento.
• Prepare a massa de um bolo (qualquer receita) e inclua nesse preparo muitaimaginação. Enquanto mexe a mistura imagine seu desejo se manifestando eadquirindo forma. Prepare com carinho e leve ao forno. Este bolo representa arealização do seu desejo, se ele crescer satisfatoriamente, esteja certo de queseu desejo está por se realizar.
• A sorte é a semente de nossos desejos e, por isso, é preciso saberplantá-la. Escolha um desejo, de preferência um daqueles que você persegue hátempos. Faça então um buraco em um jardim, formule seu desejo em palavras e,para cada palavra pronunciada, jogue uma semente de flor. Depois tampe o buracoe aguarde, você terá uma agradável surpresa.
• Retire três pétalas de uma rosa vermelha e deixe-as secar. Guarde aspétalas secas debaixo do seu travesseiro por sete dias. Utilize-as comotalismãs por três vezes, cada pétala representando um desejo.
Ritual de gestos
Trecho retirado do livro "Guia Essencial da Bruxa Solitária", deScott CuninghamDe pé na área ritual, tranqüilize seus pensamentos. Respire fundo por cercade meio minuto ou até que esteja completamente calmo. Volte sua mente paranossas Deidades.
Volte-se para o norte. Erga ambas as mãos à altura da cintura, com as palmaspara baixo. Aperte seus dedos uns contra os outros, criando dois planossólidos. Sinta a solidez, a força, a fertilidade. Invoque as forças da Terracom este gesto.
Instantes depois, volte-se para o leste. Erga suas mãos um pé mais alto, comsuas palmas voltadas para fora de você (não mais paralelas ao solo), e com oscotovelos ligeiramente dobrados. Abra seus dedos e mantenha esta posição,sentindo o movimento e a comunicação. Invoque as forças do Ar com este gesto.
Volte-se para o sul. Erga suas mãos bem acima de sua cabeça. Mantendo oscotovelos retos, feche os punhos. Sinta a força, o poder, a criação e adestruição. Invoque as forças do Fogo por meio deste gesto.
Volte-se para o oeste. Abaixe suas mãos cerca de um pé. Curve os cotovelos,vire suas palmas para cima e forme conchas com elas, apertando os polegarescontra os indicadores. Sinta a fluidez, o oceano, a liquidez. Invoque assim asforças da água.
Volte-se novamente para o norte. Jogue a sua cabeça para trás e erga suasmãos ao céu, com as palmas para cima, os dedos abertos. Beba da essência doúnico, a misteriosa, inaproximável fonte de tudo. Sinta os mistérios douniverso.
Abaixe sua mão projetiva (direita, se você for destro) mas mantenha sua mãoreceptiva (esquerda, se você for destro) para cima. Dobrando os dedos externos,crie uma crescente curvando o indicador e o polegar. Sinta a realidade daDeusa. Sinta seu amor, sua fertilidade, sua compaixão. Sinta os poderes da Luaneste gesto; a força dos mares eternos - a presença da Deusa.
Abaixe sua mão receptiva; erga sua mão projetiva. Dobre os dedos médio eanular, e segure-os contra a palma da mão com o polegar. Erga o indicador e omínimo ao céu, criando uma imagem chifruda. Sinta a realidade do Deus. Sinta opoder do sol neste gesto; a energia indomada dos bosques - a presença do Deus.
Abaixe sua mão projetiva. Deite-se no solo. Abra suas pernas e braços atéque crie a figura de um pentagrama. Sinta a força dos elementos correndo em seuinterior, misturando-se e unindo-se a seu ser. Sinta-as como emanações doúnico, da Deusa e do Deus.
Medite. Comungue. Comunique-se.
Ao terminar, simplesmente erga-se. Seu rito de gestos está encerrado.
Purificação interna e do ambiente
A maneira mais óbvia de se purificar é tomar um banho físico, que limpa seucorpo e, simbolicamente "lava a alma". A água é o símbolo dapurificação em todas as religiões. Porém, há elementos que você pode adicionarpara o seu banho ser ainda mais simbólico:• Queime incenso no banheiro enquanto toma banho. Seu aroma, misturado aovapor do banho, causa uma agradável sensação de purificação.
• Se tiver banheira em casa, coloque pétalas de flores na água ou um poucode leite. Caso não tenha, encha um balde e, depois do banho, despeje-o dopescoço para baixo.
• Quando sair do banho, deixe o corpo secar naturalmente, sem o auxílio detoalhas. Se puder ficar nua, ótima, senão, use uma roupa branca de tecidosnaturais. A cor branca é a cor da purificação.
• Pegue um copo com água pura (se possível de fonte) e adicione sal.Sente-se confortavelmente em algum lugar onde possa respirar ar puro evisualize a água do copo. Se puder, realize este ritual embaixo do sol fraco damanhã ou em um dia de lua cheia. Visualize a Lua (ou o Sol) através da água docopo e sinta e energia deste astro impregnar na água. Quando achar que isso jáocorreu, beba a água vagarosamente, sentindo cada gole purificar o seu corpo. Osal representa o elemento terra e, misturado à água, confere esse poder depurificação.
Para purificar o ambiente, a técnica mais utilizada é a queima de ervas ouincenso. A sálvia, o alecrim e a arruda são ervas fáceis de serem encontradas esão bastante eficazes para este fim. Você pode utilizar um turíbulo para queimaras ervas secas ou, se preferir, usar um incenso das mesmas.
Para purificar o ambiente, você deve circular com o incenso no sentidoanti-horário, pedindo para que as energias negativas ali impregnadas vão emborae venham apenas energias boas. Você pode até mesmo bolar uma canção, ou umaoração, para fortalecer o seu pedido, que funcionará numa espécie de mantra.
Caso queira purificar mais de um ambiente, repita a mesma operação em cadalocal. Seria interessante deixar um incenso queimando em cada ambiente.
Há diversas maneiras de purificar a si memso e ao ambiente em que estamos,mas estas são as mais simples. Aos poucos, você irá aprendendo novas técnicasque podem ser implementadas a estas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário