Total de visualizações de página

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Ataque de Tubarões


Um aparente aumento dos ataques de tubarão pode ser consequência da ação humana, sendo as viagens de baixo custo, o excesso de pesca e talvez o aquecimento global as possíveis causas deste crescimento, segundo os especialistas. Esta semana foi decidido o fechamento das praias nas ilhas Seychelles depois que um tubarão atacou um britânico em lua-de-mel diante de sua esposa no segundo ataque fatal registrado no local em 15 dias.
Na região de Primorie, na costa russa banhada pelo Pacífico, um tubarão atacou um adolescente de 16 anos depois que um homem perdeu os antebraços ao defender sua esposa. No Caribe, uma mulher que passava férias em Porto Rico levou uma mordida de 30 cm enquanto nadava em um disputado ponto turístico, a baía de Vieques.
Segundo o Registro Internacional de Ataques de Tubarão (ISAF, na sigla em inglês), compilado pela Universidade da Flórida, 79 ataques não provocados de tubarão ocorreram em todo o mundo em 2010, seis deles, fatais. Este foi o número mais elevado em uma década e representou um aumento de 25% com relação a 2009, quando houve 63 ataques e seis mortes; ou de 49% com relação a 2008, com 53 ataques registrados, quatro deles mortais.




Nenhum comentário:

Postar um comentário