Total de visualizações de página

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Paranormalidades Assustadoras de Espíritos





1 – A Assombração de Greencastle

Guy Winters e Terry Lambert já estavam cansados de ouvir as lendas sobre a casa mal-assombrada de Greencastle. Um belo dia, ou melhor, uma bela noite… bem, na verdade a noite era de tempestade… enfim, eles resolvem ir até o local, com suas câmeras, e tirar algumas fotos e filmar a casa por dentro e por fora. Os dois têm sensações horríveis enquanto estão lá, mas é só quando vão revelar os filmes da máquina fotográfica que eles descobrem o que acreditam ser a prova de que não estavam sozinhos… As fotos tiradas por Terry ficaram famosas, e acredita-se que são genuínas. Diz-se inclusive que são as melhores fotos já tiradas de um “fantasma”.

2 – A arte imita a vida? As verdadeiras crianças do “Sexto Sentido”




Aqui conhecemos a história de Carissa, uma menina de 5 anos que desde bebê acredita-se que seja perseguida por fantasmas. Seus familiares já tiraram várias fotos da menina, e em praticamente todas, sempre aparece uma forma fantasmagórica, inexplicada, para qual estranhamente Carissa sempre está olhando. A menina tem medo de falar do assunto, mas seus pais dizem que ela é constantemente atormentada por essas “entidades” que supostamente a cercam. Depois, somos apresentados a Justin, um menino de 6 anos que também diz ver espíritos e que aparece em boa parte de suas fotos acompanhado de formas fantasmagóricas. O caso de Justin é investigado pelo famoso médium James van Praagh, autor de best-sellers e consultor da série “Ghost Whisperer” (a personagem Melinda, interpretada por Jennifer Love Hewitt é inspirada em James). Ambos os casos são comparados ao do personagem do menino Cole, interpretado por Haley Joel Osment, no filme “Sexto Sentido“.

3 – A mulher que atrai Orbs

Nesse caso, conhecemos Linda Davis, uma mulher que diz ver e sentir espíritos. Ela é levada até o porão de uma casa abandonada, que acredita-se ser mal-assombrada, e enquanto está lá, Orbs (esferas de energia, que muitos acreditam ser espíritos) começam a aparecer e são não só testemunhados por outras pessoas, mas também captados em filme.

O investigador desse caso é o renomado psicólogo e parapsicólogo Andrew Nichols, que já estudou mais de 600 casos considerados “paranormais”. O Dr. Nichols é cético com relação a maioria das alegações de fenômenos paranomais, dizendo que quase todos os casos possuem explicações mais “simples” como predisposição à fantasia, auto-sugestão, stress e sofrimento. Entretanto, ele acredita em PES (percepção extra-sensorial), e advoga a favor da teoria que diz que campos magnéticos em determinados locais, de origem geológica ou provenientes de fontes artificiais (como cabos de alta tensão), podem acionar determinadas experiências de assombração, como ouvir vozes, sentir presenças ou ver fantasmas propriamente ditos. Particularmente concordo com ele.

4 – O  incrível Orb de Black Forest

Esta é considerada a melhor filmagem de um orb já feita. Tudo começou quando Steve Lee e sua família decidem se mudar para aquela que consideram ser sua casa dos sonhos, em Black Forest, Colorado. Quando voltaram de um passeio nas montanhas e entraram em casa, notaram que os móveis não estavam mais nos lugares que deviam. Eles também ouviam barulhos e sentiam presenças, que não sabiam ser reais ou não. Intrigado e convencido de que estavam sendo vítimas de pessoas (vivas) mal intencionadas, Steve decide espalhar câmeras por toda a sua propriedade, tanto dentro como fora da casa. O que elas filmaram Steve não fazia ideia do que podia ser. Mas definitivamente não eram pessoas…

O investigador do caso foi o Dr. Michael Coots, psicopatologista forense e consultor da polícia, que concorda com Steve dizendo que a casa é realmente assombrada.

5 – A casa mais mal-assombrada dos EUA, a Mansão McPike


A abandonada mansão McPike, construída em 1869, está envolta em folclore e lendas. Diz-se que pelo menos 10 espíritos assombram a casa, e que eles se reúnem no porão. A especialista que investiga o caso é a dra. Rene Horath, professora da California University of Pennsylvania. Lá, ela e sua equipe filmam uma névoa bizarra, que acreditam ser algum tipo de manifestação paranormal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário